quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Encontro Lembrado.


Permaneceu imoto. Tranquilo, jogado e embrulhado em lençóis. Acabara de assistir a um filme, DRAMA. Quebrara apenas a rotina de um fim de tarde, e aquilo tornou-se... nostálgico, quedou-se horas a fio a ouvir suas lembranças entoarem, eram sinfonias em melhor tom.
Estava sentado na carteira da sala, sempre no canto perto da porta. Quinto ano do ensino fundamental.
 _ Agora eu tenho mais de um professor... Olho ao redor, alguns rostos familiares.
...
_ Beatriz, quem é teu professor de Geografia?
_ É a mesma professora.
Esqueceu que ela era do terceiro, ganhamos mais professores somente a partir da quinta série.  Minha professora era a Jaqueline , recorda.
Ela era confiante. Daquele tipo de mulher que já passou por algo muito ruim, e que hoje insiste em confiar mais em si. Sempre bem vestida. Seus cabelos loiros tinham um brilho dourado-solar. Seu rosto lembrava o de... Clarice,
“Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.”
Lispector.
...
 Teatro, vida, escolhas, respeito, amor, cenas ficaram vagando no teto. E ele permaneceu ali. Mas seus pensamentos circulavam. Ele só queria passar um tempo, daquele jeito.
_ Já passa das seis? Queria ter visto o sol se despedindo, o céu anaranjado.
Por fim, desligou a TV, se levantou e foi admirar o LUAR,
Um simples e irresistível... detalhe.
...
Será bem vinda a lembrança de bons dias que ficava na fila antes do sinal tocar.
Ele ainda não conhecia o amor, saberia se existiria tal sentimento? Ainda era cedo. Hoje sabe um pouco... hoje, tenta admirá-lo. Olha os pontinhos ao redor da lua...
_ Amor, amor, me ouves? Ou és mais uma farsa humana? Sim, sim. Existe. 
 Ele confirma ao sentir o leve toque do vento no rosto.
Existe. 

0 comentários:

Postar um comentário